Comida tão gostosa e tão ruim

“Isso é muito bom! Como uma coisa gostosa dessas pode faze mal?” alguns ainda pensam dessa maneira. Um alimento saboroso não provoca males à saúde. Provoca sim.
A maior parte das doenças vivenciadas por nossa sociedade estão relacionadas à alimentação. Os diabéticos, hipertensos e cardíacos são provas vivas disso. Nossa sociedade privilegia o preparo rápido de alimentos e o uso de alimentos industrializados.
Para a produção de alimentos industrializados são adicionados vários tipos de substâncias conhecidas como aditivos alimentares, os quais apresentam as mais diversas funções, tais como: acidulantes, reguladores de acidez, antiumectantes, agentes antiespuma, antioxidantes, agentes de volume, corantes, emulsificantes, aromatizantes, intensificadores de sabor, umectantes, conservantes, estabilizantes, edulcorantes e outros.
Notem um alimento colhido naturalmente ao ser industrializado torna-se um verdadeiro Frankenstein. As suas características são alteradas para se tornarem mais saborosos ao nosso paladar.
Citamos como exemplo o Mc Donald’s responsável pelo uso de NH4OH (Hidróxido de amônio) para aproveitar sobras gordurosas de carne para a produção de hambúrgueres. Entenda ao invés de usar apenas carne você usa sobras de carne com gordura e temos o hambúrguer para o seu lanchinho. Com isso, diminuo o custo de produção e ganho mais. Teoricamente, o problema de produção de hambúrgueres com hidróxido de amônio é restrito aos Estados Unidos.
A Coca-Cola e a Pepsi também tem problemas com aditivos alimentares. O problema dessas duas grandes marcas de refrigerantes está associado ao uso do corante caramelo, o qual tem na sua composição na sua composição a substância 4- metil imizadol. Fiquem tranquilos! Será necessário o consumo de 1000 latas diárias de refrigerante.
No entanto, lembre-se que as pesquisas são feitas em relação a um padrão. Pode ser que você esteja dentro desse padrão ou fora dele. Você pode ser uma pessoa extremamente sensível em relação ao 4-metil imizadol e, por isso, mais propensa ao desenvolvimento do Câncer.
Devido ao uso 4-metil imizadol a Coca-Cola e a Pepsi teriam de inclui na embalagem o risco de provocar Câncer. Para não terem propaganda negativa em suas embalagens resolveram alterar a composição do refrigerante, ou seja, teremos o uso de uma nova substância corante.
O poder está nas mãos da Opinião Pública. Observem as alterações feitas pelo Mc Donald’s, Coca-Cola e Pepsi aconteceram por medo da Opinião Pública provocar prejuízos nos seus faturamentos. O Coletivo sempre tem força!

Comentários